Projeto financiado pelo Grupo Herval garante acesso oftalmológico

31/10/2021
Mais de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade serão beneficiados (Foto: Re.turn / Divulgação)

Mais de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade serão beneficiados (Foto: Re.turn / Divulgação)

O Projeto Re.movies é de produção da empresa Re.turn em parceria com a Idealize – Consultoria em Projetos. Em um formato desenvolvido especialmente para a Associação dos Funcionários do Grupo Herval, será realizada uma ação social que proporcionará o acesso a consultas oftalmológicas para 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, incluindo a entrega de óculos de grau para aqueles que necessitarem.

Além disso, será implementada uma sala de informática em uma escola do município, com estrutura de projeção de filmes, como ferramenta de suporte à educação. Será disponibilizado, também, o acesso à plataforma de filmes e documentários, possibilitando a realização de oficinas de cinema com os alunos. Ao final do projeto, será lançada uma websérie que contará a cada capítulo a história de uma criança beneficiada e os resultados decorrentes do projeto.

Viabilizado através da Lei da Criança e do Adolescente, o valor de R$ 110.025,00 para execução do Projeto Re.movies foi financiado pelo Grupo Herval. Como o recurso entrou no caixa da prefeitura, o Poder Executivo teve que encaminhar um projeto de Lei à Câmara de Vereadores para destinar seu repasse. O documento foi aprovado na última segunda-feira (25) e o projeto deve ter início ainda em novembro. A escola que receberá a sala de informática ainda será definida pela prefeitura.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela