Feira do Livro de Dois Irmãos receberá seis escritores

31/10/2019
Kênia Colares estará no evento nos dias 6 e 7

Kênia Colares estará no evento nos dias 6 e 7

A 30ª Feira do Livro de Dois Irmãos ocorre de 6 a 10 de novembro, na Praça do Imigrante (Centro). Com o tema “Leia, Imagine, Transforme”, o evento terá como patrono Martin Dreher, além da participação dos escritores Kênia Colares, Henrique Schneider, Chris Dias, Pedro Guerra e Maristela Deves (leia mais abaixo).
O patrono terá participações ao longo de todo o evento. Kênia Colares estará na cidade nos dias 6 e 7 de novembro, assim como Henrique Schneider. Chris Dias visita a feira no dia 7, enquanto que Pedro Guerra e Maristela Deves, no dia 8. 


Martin Dreher
O escritor é natural de Montenegro, e graduou-se em Teologia pela Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo. Tem doutorado em História da Igreja, em Munique, na Alemanha. Foi professor de História da Igreja e História do Dogma na atual Faculdades EST e na Unisinos, em São Leopoldo. É membro de diversas associações científicas e vem se dedicando à produção textual relacionada com História da Igreja e da Imigração e Colonização na América Latina. São mais de 15 livros lançados que tratam especialmente dos temas: imigração alemã, Rio Grande do Sul, imigração, Brasil e religião.


Kênia Colares
Graduada em Arte-educação, possui formação em Psicanálise e em Gestão Cultural e é pós-graduada em Literatura Infanto-Juvenil e em Marketing e Gestão de Pessoas. É filha de um dos maiores fabricantes de artes mágicas do Brasil, o mágico Kellys. É autora e ilustradora independente de livros infantis, sua grande paixão!


Chris Dias
Uma “acordadora de histórias” que já publicou 26 livros, além de textos inclusos em antologias com outros escritores, publicados por várias editoras. Em 2015 recebeu o reconhecimento por inovação empreendedora do PGQP, em 2016 recebeu o prêmio Açorianos de Literatura pelo livro Então quem é?, mesmo ano em que a publicação entrou para o catálogo da editora. Ainda em 2016 recebeu o prêmio Viva Leitura, além de ter recebido, nos anos seguintes, o reconhecimento do TEDX e o Prêmio Panvel.


Maristela Deves
Nascida em Pirapó, nas Missões, e há mais de dez anos radicada na Serra Gaúcha. Por meio do jornalismo, fez da escrita sua profissão, trabalhando em jornais da cidade de Caxias do Sul. Possui seis livros publicados, voltados para literatura infantil e infanto-juvenil.


Pedro Guerra
É escritor, empreendedor e psicanalista. Jornalista formado pela UCS e pós-graduado em Marketing pela FGV. Cronista do jornal Pioneiro, ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias, sendo o principal o prêmio Açorianos de Literatura, pelo livro Precisava de Você. Além do lançamento de seus novos livros, trabalha ministrando cursos de escrita, marketing e empreendedorismo, bem como realizando visitas em escolas, onde promove a formação de leitores. Em seis anos de carreira, mais de 25 mil estudantes já foram atingidos com os trabalhos de Pedro. É autor de nove livros.


Henrique Schneider
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, desde 1993 é sócio da Fagundes, Schneider e Advogados Associados. Publicou seu primeiro livro (Pedro Bruxo) em 1984. Em 1989, com O Grito dos Mudos, venceu o Prêmio Maurício Rosemblatt de Romance. Em 2003, passou a escrever a coluna semanal de contos Vida Breve, no jornal ABC Domingo. Mais de 600 foram publicados. Em 2007, pela Bertrand Brasil, publicou Contramão, finalista da 50ª edição do Prêmio Jabuti e vencedor do Prêmio Livro do Ano – categoria Narrativa Longa –, promovido pela AGES. Outros livros foram lançados desde então. Setenta, o livro mais recente foi o vencedor na categoria Romance do Prêmio Paraná de Literatura 2017. Henrique também foi patrono da Feira do Livro de Novo Hamburgo, Lindolfo Collor, Camaquã e Flores da Cunha.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela