Artistas pedem apoio da AMVARS para retomada das atividades

31/05/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Como vice-presidente de Turismo da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneguetti, recebeu na manhã de sexta-feira (28) um grupo de artistas e lideranças ligadas à classe artística. Em pauta, o pedido para que a entidade avalie liberar música ao vivo e DJ’s com volume moderado em casas noturnas da região. Pelos protocolos variáveis para a Região 7 apresentados pela AMVARS, restaurantes e pubs podem funcionar com até 40% da capacidade do PPCI. No entanto, a música ao vivo, independentemente do volume, não está permitida.

– Não estamos falando em liberar bailes. A intenção é que o músico possa voltar a tocar com todos os cuidados. Apresentamos, inclusive, uma sugestão de protocolos, como apenas dois músicos no palco e instrumentos acústicos – disse o deputado estadual Issur Koch, presente à reunião.

O músico e vereador dois-irmonense Ederson Arantes Bueno, os músicos e proprietários de estabelecimentos Fábio Rodrigues, Rogério Vallejos, André Rotta e Pretto Lima também participaram do encontro. A intenção, segundo eles, é dar condições para que o artista possa exercer sua profissão.

– Desde o início da pandemia, há 14 meses, artistas de nossa região, muitos deles que vivem exclusivamente da música, não têm como pagar suas contas e sustentar suas famílias. No Vale dos Sinos, cerca de 4 mil postos de trabalho envolvidos em toda cadeia produtiva foram perdidos, com resultados nefastos na vida destes trabalhadores e seus familiares – relataram.

O grupo destacou que as casas noturnas do Vale do Sinos se prepararam para a retomada das atividades com a compra de totens de álcool gel 70% para clientes e funcionários, termômetros e luvas, além de oferecer máscaras gratuitas para seus frequentadores.

– Há casos de empresários que ampliaram suas equipes a fim de orientar e alertar clientes quanto ao uso de máscara e álcool gel em seus estabelecimentos, reafirmando o compromisso com a saúde pública – acrescentou Issur.

O prefeito Jerri se comprometeu em levar o pleito à AMVARS.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela