Servidor público é homenageado por sua atuação na Secretaria da Saúde

31/03/2022
João Inácio Knorst com colegas de trabalho (Fotos: Divulgação / Câmara)

João Inácio Knorst com colegas de trabalho (Fotos: Divulgação / Câmara)

A noite de segunda-feira (28) foi marcada por uma homenagem especial ao servidor João Inácio Knorst, que se aposentou no dia 25 de março. Ele atuou por mais de 20 anos no setor de marcação e encaminhamentos da Secretaria da Saúde de Dois Irmãos, além de um curto período na Secretaria de Obras. Colegas de trabalho usaram a tribuna do Poder Legislativo para destacar seu profissionalismo e dedicação.

– João, tu transforma o mundo com teu amor gentil, paciente e cuidadoso. Tu acolhe, tu pondera e tu sorri. Tu nos mostra fé. São incontáveis as almas que tu tocou nessa jornada de quase 22 anos, que iniciaste em 3 de maio de 2000 como servidor público no município de Dois Irmãos e que agora, encerrando essa missão, despede-se como colega e dedica-se com ainda mais intensidade ao cuidado dos teus amores mais íntimos, que são a tua família. Tenha certeza que vamos sentir muita saudade do colega, do profissional, mas principalmente do amigo João – destacou a enfermeira Luana Seidl Kafer.

João agradeceu pelo carinho de todos.

– Parece ontem que fui convidado pelo Renato Dexheimer para trabalhar no Postão 24h, na época da secretária Miriam (Lehmann). Foram anos no Postão 24h. Em seguida, passei a trabalhar na Secretaria da Saúde, no setor de encaminhamentos, do qual me desligo agora. Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado. Saio daqui muito feliz, com o dever cumprido. Mas o mais importante de tudo foram os amigos que aqui fiz, a família nova que descobri. Essa despedida não significa um adeus; levarei cada um de vocês no meu coração – afirmou.

Na noite, a Câmara de Vereadores ainda aprovou um requerimento de Darlei Kaufmann (PSB), com votos de congratulações ao servidor pelos excelentes serviços prestados.


 “Saio daqui muito feliz, com o dever cumprido”, diz João


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela