BOLETIM CORONAVÍRUS

31/01/2022
Atualização de sexta-feira (28)

Atualização de sexta-feira (28)

O boletim de sexta-feira (28) apontou 31 casos novos de coronavírus em Dois Irmãos. O município contabiliza 5.786 infectados e 80 óbitos desde o início da pandemia. Foram 20.642 testes, com 112 em análise. Há dois moradores internados no Hospital São José e a Unidade Covid-19 prestou 2.476 atendimentos de 1º a 27 de janeiro.

Com 16 casos novos no boletim de sexta, Morro Reuter chegou a 1.227 infectados desde o início da pandemia – 1.126 recuperados, 84 ativos e 17 óbitos. Foram 3.969 testes, com 2.742 resultados negativos.

 

No link abaixo, os casos confirmados no RS em tempo real:

https://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

 

*

Testes em falta e com estoque reduzido

Na última sexta-feira (28), a Secretaria da Saúde de Dois Irmãos publicou uma nota informando que a alta demanda de exames laboratoriais para diagnóstico de Covid-19 está provocando falta de insumos necessários para a produção de testes RT-PCR e testes rápidos por parte dos fabricantes. O Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), que distribui os kits aos municípios, está com estoque reduzido no momento. Com isso, Dois Irmãos encontra-se desabastecida de testes RT-PCR e com estoque reduzido de testes rápidos.

– Já fizemos nova solicitação. Receberemos uma remessa de testes nesta semana, porém não nos foi confirmada a quantidade – diz a secretária de Saúde, Júlia Lopes de Oliveira.

Em virtude disso, as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital São José estão orientados a solicitarem testagem apenas para pacientes sintomáticos, priorizando sinais de gravidade, que será realizada conforme disponibilidade de testes, de acordo com as orientações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela