Estudantes de Dois Irmãos são premiados na Mostratec

30/10/2019
Maria Luísa Pohren e Taís Regina Enzweiler

Maria Luísa Pohren e Taís Regina Enzweiler

Representando a Fundação Liberato, de Novo Hamburgo, três trabalhos desenvolvidos por jovens dois-irmonenses foram premiados na 34ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada de 22 a 24 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo. 
Nesta edição, o evento reuniu representantes de 21 países e de todos os Estados brasileiros. No total, foram 755 projetos, divididos entre 420 na Mostratec (ensino médio e técnico) e 335 na Mostratec Júnior (fundamental com 263 e infantil com 72). 


Veja os premiados da cidade:
- Maria Luísa Pohren, de Dois Irmãos, e a colega Taís Regina Enzweiler, ficaram em 1º lugar na área de Engenharia Mecânica, com o projeto “EASYPOOL - equipamento de auxílio ao acesso a piscinas para pessoas com difi culdade motora”. Elas ganharam credenciais para feiras na Tunísia e Estados Unidos.
- Thomás Linck, autor do trabalho “Análise computacional de biomarcas do mal de Alzheimer na retina”, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade Feevale. 
- Natascha Carbonari levou para a feira o projeto “Librando: brincando e aprendendo libras” e conquistou uma bolsa de estudos na UniRitter.


(Fotos: Divulgação)


Natascha Carbonari


Thomás Linck

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela