Ensino Médio pode voltar a ter aulas presenciais no próximo dia 13

30/09/2020
Salas de aula estão vazias desde a metade de março

Salas de aula estão vazias desde a metade de março

Conforme calendário divulgado pelo Governo do Estado, o retorno dos alunos do Ensino Médio da rede estadual está previsto para o dia 13 de outubro, porém, a volta às salas de aula está condicionada a fatores como a cor da bandeira nas regiões do Rio Grande do Sul. 
De acordo com a diretora da escola estadual 10 de Setembro (Centro), Andrea Blume, a data de 13 de outubro, por enquanto, é apenas uma probabilidade. “Não há nenhuma certeza. Estamos trabalhando com a possibilidade de talvez retornar nesta data com o Ensino Médio, mas ainda não temos certeza de como isso será e nem de que vai acontecer”, reforça a educadora, comentando que ocorrerá uma reunião na sexta-feira, dia 2, entre a 2ª CRE e escolas da região para falar sobre o assunto. Segundo Andrea, já no último dia 25 foi encaminhada à comunidade escolar uma pesquisa desenvolvida pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), para saber qual a opinião dos responsáveis sobre o retorno das aulas presenciais. Atualmente, o 10 conta com 300 alunos no Ensino Médio. 
Na escola Affonso Wolf (Vale Verde), o Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE) se reuniria na tarde desta quarta para conversar sobre a possível retomada do Ensino Médio no dia 13.  

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela