Três pessoas são presas pela Brigada Militar após denúncia de extorsão

30/08/2021
(Foto: Brigada Militar)

(Foto: Brigada Militar)

Na sexta-feira (27), uma denúncia de extorsão em Dois Irmãos acabou na prisão de três pessoas em Campo Bom. Além das prisões, a Brigada Militar também apurou a participação de um indivíduo de 24 anos, que está recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. Segundo a BM, os envolvidos alegaram que ele foi o mandante da ação.

A ocorrência iniciou por volta das 16h35, quando a vítima de extorsão percebeu o furto da sua Honda Biz prata, com placa de Blumenau (SC), que havia deixado estacionada pela manhã na Av. Porto Alegre, no Centro de Dois Irmãos. Segundo a polícia, na sequência a vítima foi extorquida para pagar resgate. O resgate foi negociado: o proprietário aceitou pagar R$ 500 e ainda entregar um celular para ter a Biz de volta.

Ao mesmo tempo em que negociava com o bandido, a vítima acionou a Brigada Militar, que passou a acompanhar a ocorrência com apoio dos efetivos de Morro Reuter, Novo Hamburgo e Campo Bom. Os policiais acompanharam o momento em que um motoboy veio até Dois Irmãos buscar o resgate, assim como acompanharam a entrega ao homem que receberia o dinheiro e o celular, em um apartamento em Novo Hamburgo.

Segundo a polícia, o homem de 47 anos alegou que havia recebido uma mensagem no WhatsApp, avisando que uma quantia em dinheiro e um aparelho celular chegariam no seu endereço e que, posteriormente, ele deveria entregá-los em um local indicado. De fato, ele recebeu a localização por telefone e foi levado pela polícia até lá. No local, estava o casal que receberia o resgate, casal este que também acabou detido. 

Durante a abordagem, a mulher, de 23 anos, alegou que a ação ocorreu a mando do irmão, que está preso. O indivíduo tem ocorrências por roubo de veículo, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, posso de entorpecente e ameaça.

 

Moto foi vendida no sábado

De acordo com a BM, a motocicleta furtada na sexta-feira (27) foi anunciada para venda em uma página no Facebook, e, já no sábado, comprada por um morador de Morro Reuter, por R$ 1.600,00. A motocicleta foi recuperada no mesmo dia, após o comprador saber que a BM estava realizando buscas a uma Biz com as mesmas características que a que ele havia adquirido. O próprio jovem procurou a polícia e relatou a situação.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela