Fonte: GZH / Foto: JDI
A semana começa com alívio para os gaúchos: a chuva persistente, que causou alagamentos e apreensão, finalmente deve deixar o Rio Grande do Sul. A previsão é do retorno do tempo firme, que virá acompanhado de uma nova onda de frio, que se estabelecerá sobre o Estado, por conta do avanço de uma nova massa de ar polar.
A segunda-feira (30) ainda começou com chuva fraca em algumas regiões, mas sem expectativa de volume significativo. Na terça (1º), a Climatempo prevê que o tempo finalmente se mantém firme em todo o RS, sem chuva, com tendência de que as temperaturas tenham queda mais significativa ao longo do dia sobre o Estado, com o avanço do ar polar. Durante o amanhecer, haverá condições para formação de geada generalizada. O Centro de Monitoramento da Defesa Civil aponta que as mínimas devem variar entre -5°C e 6°C, enquanto as máximas oscilam entre 5°C e 11°C. Os ventos seguem com rajadas de 40 e 60 km/h ao longo da costa, onde o mar continua agitado.
A tendência da quarta-feira (2) é de que a massa de ar frio permaneça contribuindo nas baixas temperaturas do Estado, com mínimas variando entre -4°C e 6°C, com condição para formação de geada em todas as regiões, com exceção do Litoral Médio e Norte. Durante a tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 7°C e 14°C. A condição de mar agitado persiste.
Próximos dias – Dois Irmãos
– Terça, dia 1º: Dia de sol com muitas nuvens à tarde e à noite, mas sem chuva. 1°C / 8°C
– Quarta, dia 2: Sol com aumento de nuvens à tarde. Muitas nuvens à noite, mas não chove. 1°C / 13°C
– Quinta, dia 3: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite de céu limpo. 6°C / 17°C
– Sexta, dia 4: Sol e muitas nuvens à tarde. À noite forma-se nevoeiro. 6°C / 17°C