Sem poder fazer treinos coletivos em Porto Alegre, Grêmio decide levar elenco para SC

30/06/2020
(Fonte: Globo Esporte)

(Fonte: Globo Esporte)

Sem liberação do poder público para realizar treinos coletivos em Porto Alegre após nove semanas apenas de trabalhos físicos, o Grêmio decidiu levar nos próximos dias o elenco para treinar no estado vizinho, em Santa Catarina. A informação foi divulgada por GaúchaZH e confirmada pelo GloboEsporte.com. No início da tarde, o Grêmio divulgou uma nota oficial comunicando a decisão.
O local escolhido para receber a delegação foi Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A direção do clube gaúcho entrou em contato com o presidente do Criciúma e recebeu autorização para usar o CT do clube catarinense por uma semana a 10 dias. A data a viagem ainda não foi definida.
— Batemos no teto do nível físico. Estamos na iminência do reinício das competições, não sabemos quais serão as decisões. Corremos o risco de virar o fio — disse o vice de futebol Paulo Luz ao GloboEsporte.com.
A decisão foi tomada um dia após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmar que o retorno do futebol no Rio Grande do Sul “não é prioridade”, ao falar sobre a possível data de retorno do Campeonato Gaúcho. Nos bastidores, dirigentes da dupla Gre-Nal revelaram insatisfação com a fala do governador.
— Queremos apenas seguir nossos treinos dentro de um organograma. Examinamos as condições e liberações em Santa Catarina e seguiremos nossos rígidos controles sanitários — disse Romildo Bolzan à GauchaZH. — Temos de fazer valer o fato de termos construído uma ilha de sanidade — completou.


Novos testes
Nesta segunda-feira, o Grêmio realizou mais uma bateria de testes para Covid-19. Foram mais 73 exames realizados, todos com resultado negativo. Ao todo, o clube já submeteu jogadores e funcionários a 408 testes desde a retomada dos treinamentos, no início de maio. O elenco de jogadores só teve um caso positivo: o de Diego Souza, detectado antes mesmo de deixar o Rio de Janeiro a Porto Alegre. O centroavante já está integrado às atividades normalmente. Outros dois funcionários tiveram a doença: o preparador físico Márcio Meira e o auxiliar da preparação de goleiros, Enio Oliveira.
O Campeonato Gaúcho está suspenso desde o dia 16 de março, ainda sem data para retorno. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) elaborou um protocolo para a volta e propôs o dia 19 de julho para a retomada. Mas o governo estadual já sinalizou que só deve permitir a realização dos jogos no final de julho ou início de agosto.


Confira a nota do Grêmio:
Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19.
Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.
Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela