Prefeita Tânia estende suspensão das aulas até fim de maio

30/04/2020
Secretaria de Educação aguarda validação das aulas a distância

Secretaria de Educação aguarda validação das aulas a distância

Em transmissão pelo Facebook, no início da tarde desta quinta-feira (30), a prefeita Tânia da Silva anunciou a prorrogação das aulas na rede municipal até fim de maio. “É óbvio que, se houver um decreto do Governo do Estado flexibilizando as aulas presenciais, iremos atender. No entanto, cabe a nós nos organizar, e esta organização nós estamos fazendo com calma e paciência”, comentou. 
A secretária de Educação, Denise Maldaner, esteve ao lado da prefeita na transmissão. Ela informou que o município aguarda a normatização da validação das aulas a distância por parte do Conselho Nacional de Educação e do Conselho Municipal de Educação, para iniciar o envio de atividades aos alunos da rede. Denise também reforçou o pedido para que as famílias respondam ao questionário encaminhado pelas escolas, que visa identificar se todas têm acesso a computadores e internet. “Uma comissão está estudando o calendário escolar e as propostas de recuperação das atividades”, destacou a secretária, lamentando a situação atual. “Estamos com muita saudade. Não gostaríamos de estar passando por nada disso; gostaríamos de estar nas escolas, realizando nossas atividades”, concluiu.



 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela