Com mais três confirmações, Dois Irmãos chega a 42 óbitos por Covid-19

30/03/2021
Dados são desta terça-feira (30)

Dados são desta terça-feira (30)

O boletim da Secretaria da Saúde de Dois Irmãos, divulgado na tarde desta terça-feira (30), confirmou mais três óbitos de moradores em decorrência do coronavírus neste mês de março. As vítimas são: um homem de 49 anos falecido no dia 18; uma mulher de 72 anos falecida no dia 23; e um homem de 41 anos falecido no dia 28.

Além disso, foram notificados mais 21 casos positivos, chegando ao total de 2.442 desde o início da pandemia. São 2.236 recuperados, 138 em isolamento domiciliar, 26 internados (sete a menos que no boletim anterior) e agora 42 óbitos.

 

Sobre a confirmação de óbitos

Alguns leitores questionam por que há óbitos que demoram para constar no boletim da prefeitura de Dois Irmãos. De acordo com a secretária da Saúde, Aneliese Kich, a confirmação só pode ser divulgada após concluída a investigação da causa do falecimento.

– É necessário realizar a investigação de cada caso, pelo Estado, e sua confirmação, apesar de ter diagnóstico pelo hospital. Somente após esse trâmite ele será contabilizado como óbito por Covid-19 – explica a secretária.

 

No link abaixo, os casos confirmados no RS em tempo real:

https://ti.saude.rs.gov.br/covid19/


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela