RS chega a 36.077 mortes por Covid, mas fecha semana com média móvel em queda

29/11/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

O Rio Grande do Sul registrou mais 2 mortes por Covid-19 neste domingo (28). Os óbitos aconteceram, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), entre a última quinta-feira (25) e sábado (27). As vítimas são uma mulher de 41 anos, residente em Alvorada, e um idoso de 65, de Uruguaiana. O Estado chega, com isso, a 36.077 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel de mortes se mantém em queda, com o mesmo número na comparação com duas semanas atrás, que é de 19 óbitos nos últimos sete dias (pela oitava vez em nove dias).

A SES identificou também mais 369 infectados. Com isso, o RS tem 1.489.933 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.449.436 (97%) são considerados recuperados, 4.319 (0,3%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos está em queda. A variação é de 8% em comparação com o registrado há 14 dias.

 

Vacinação

Em torno de 1,19 milhão de pessoas estão com a vacinação reforçada no Rio Grande do Sul, o equivalente a cerca de 10% da população. O Estado também já vacinou 68% com duas doses ou com a vacina da Janssen, o equivalente a 7,79 milhões de pessoas. E pelo menos 77% da população recebeu uma dose da vacina, que representam 8,86 milhões de residentes.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

Com 1.886 pacientes em 3.221 leitos de terapia intensiva no Estado, a taxa de ocupação em UTI subiu em 1,3%. O percentual de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave está em 22,6%. Os outros 77,5% estão hospitalizados por outras doenças. Em leitos clínicos, o total de pacientes hospitalizados por Covid ou suspeita de Covid é de 465.

Quatro das 21 regiões Covid estão com superlotação entre os leitos privados: Uruguaiana, Passo Fundo, Lajeado e Pelotas. Outras três estão com operação acima de 80% no mesmo segmento — Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo e Canoas. Apesar disso, no geral, não há falta de leitos de UTI no RS.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela