Dois Irmãos tem formatura do PROERD com mais de 300 alunos

29/11/2019
(Fotos: Divulgação / Natal dos Anjos)

(Fotos: Divulgação / Natal dos Anjos)

Mais de 300 alunos dos 5º anos de 11 escolas das três redes de ensino de Dois Irmãos se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas à Violência (PROERD) na noite da última terça-feira (26), no Largo Felippe Seger Sobrinho. Entre os meses de agosto e novembro, o programa contou com dez encontros e as aulas foram ministradas por Josiel Neves, da Brigada Militar de Dois Irmãos.
Durante a solenidade, a prefeita Tânia da Silva ressaltou a importância do projeto para as crianças. “O PROERD incentiva o pensamento positivo sobre a vida e, principalmente, sobre as escolhas do bem desde a mais tenra idade”, comentou. A secretária de Educação, Denise Maldaner, parabenizou o empenho das equipes diretivas, dos professores e do instrutor do programa por seu comprometimento. “Essas crianças aprendem a manter-se longe das drogas e da violência, com o compromisso de auxiliar a sua escola, família e comunidade”, afirmou.
Os alunos que tiveram suas redações premiadas foram: Alexandra Cunha Cadaval (29 de Setembro), Eduardo José Agnes (Carlos Rausch), Ariadne Bourscheid e Augusto Kasper (10 de Setembro), Maysa Stoffel (Affonso Wolf), Davi Weber (Matheus Grimm), Victor Azevedo e Fernanda Brandt de Oliveira (Paulo Arandt), Jeferson Augusto Becker (Arno Nienow), Yasmin Machado de Medeiros (Felippe Wendling), Francisco Darfei Rodrigues e Guilherme Schallenberger (Albano Hansen), Josiane Bencke e Rafael Zaehler (Primavera) e Pedro do Amaral (Imaculada Conceição).

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • Instagram

COLUNAS

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Coluna da Fé   08/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela