Alunos da escola Primavera fazem passeio ciclístico até o Parcão

29/11/2019
Passeio ciclístico foi aprovado pelos alunos

Passeio ciclístico foi aprovado pelos alunos

Na última quinta-feira, dia 28, alunos do 5º ao 9º ano da escola municipal Primavera, de Dois Irmãos, participaram de um passeio ciclístico, seguindo do colégio até o Parque Romeo Benício Wolf, no Centro. Aqueles que optaram em não ir de bike acompanharam a atividade a pé. No total, a ação envolveu dez turmas, reunindo cerca de 250 alunos. 
Coordenada pelo professor de Educação Física, Ivan Daniel Müller, a ideia surgiu após os alunos demonstrarem gosto pelo ciclismo durante a Mostra de Projetos que ocorreu este ano na escola. “Muitos deles andam de bike e também comentam sobre a necessidade de se criar uma ciclovia no município”, comenta Ivan, contente com o engajamento dos alunos. 
Além de Ivan, o passeio foi acompanhado pelos professores Vanessa Cechinatto, Velânia Ritter, Elaine Marusiak e Robinson Ribeiro. Durante todo o trajeto, os alunos também foram acompanhados por uma viatura da Brigada Militar, que garantiu a segurança dos ciclistas durante a atividade.


BM acompanhou a atividade


Hellen Bohnenberger e Vanessa Wolf, do 8º ano, levaram patins para andar no Parcão​

 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela