Escola Carlos Rausch realiza drive-thru para comemorar o Kerb

29/09/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A escola municipal Carlos Rausch (Vale Direito) promoveu na tarde desta segunda-feira (28) uma programação alusiva ao Kerb de São Miguel em formato de drive-thru. Decoração em frente à escola, profissionais da educação e alunos com trajes característicos, bandinha alemã e comidas típicas fizeram todos entrarem no clima da festa.
Segundo a diretora Dorotéia Selch, o objetivo é comemorar esta importante data para a cidade, mesmo diante do atual cenário de pandemia, além de ser um momento de integração entre profissionais da educação, alunos e pais. “Sempre comemoramos o Kerb com diversas atividades e não podíamos deixar em branco. Convidamos os 337 alunos através da página do Facebook e pelo WhatsApp. Hoje (segunda), entregamos um cartão com a mensagem ‘Curta, cuide-se e festeje em família’, um prato com comida típica e spritzbier (bebida caseira)”, comenta. O evento teve o apoio da equipe diretiva, professores, serventes, Círculo de Pais e Mestres (CPM), Conselho Escolar e voluntários da comunidade. “Os comes foram doados, a bebida caseira foi produzida na escola e a banda veio de forma voluntária. Agradeço a cada pessoa que auxiliou para viabilizar este lindo evento que celebra a história, cultura e tradição de Dois Irmãos”, conclui Dorotéia.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela