Polícia Civil instaura inquérito para apurar causas do acidente que vitimou jovens

29/06/2021
Tragédia ocorreu na noite chuvosa de sábado

Tragédia ocorreu na noite chuvosa de sábado

A Polícia Civil instaurou, nesta segunda-feira (28), um inquérito para apurar o acidente ocorrido no sábado (26), na BR-116, em Dois Irmãos, que vitimou os jovens Guilherme Eich Scholles, de 19 anos, e Erick da Silva Neves, de 20 anos, ambos moradores de Morro Reuter.

Os dois estavam no Toyota Corolla que saiu da pista, subiu o barranco e colidiu contra uma árvore de plátano. Guilherme era o motorista e Erick estava no banco traseiro, bem atrás do condutor. Outros dois garotos, os irmãos gêmeos Matheus Muck Batista e Lucas Muck Batista, de 19 anos, também estavam no carro e seguem internados.

Coordenada pelo delegado Felipe Borba, a equipe da Delegacia de Polícia Civil do município trabalha para esclarecer o que causou o acidente. Já nesta segunda, a polícia acessou imagens de câmeras de segurança e colheu o depoimento da primeira testemunha. Conforme o delegado, a partir da análise das imagens, é possível observar que o Toyota Corolla trafegava em velocidade acima da média dos outros veículos. Segundo ele, a câmera flagra o carro saindo da pista, subindo o barranco, colidindo contra a árvore e, logo depois, retornando à estrada.

Nos próximos dias, novas imagens serão analisadas. Também serão intimadas mais testemunhas. Entre os depoimentos mais aguardados, estão os de Matheus e Lucas, porém não há previsão de quando ocorram, uma vez que eles seguem internados em razão dos ferimentos sofridos no acidente. Sobre a suspeita do envolvimento de um segundo veículo no fato, citada no boletim de ocorrência, o delegado afirma que a polícia está buscando mais informações sobre o assunto. 

 

Irmãos seguem internados

Moradores de São José do Herval, os irmãos gêmeos Lucas e Matheus seguem internados. Lucas está no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. De acordo com informações da casa de saúde, o jovem está na Emergência, na Sala Amarela, e reagindo bem ao tratamento, mas segue em estado que inspira cuidados. O irmão, Matheus, segue no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. De acordo com informações da casa de saúde, o jovem segue em estado grave, mas estável.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela