Lions Clube faz a entrega de dois aparelhos ao Hospital São José

29/06/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra realizou mais uma importante doação na tarde desta segunda-feira (28). O grupo fez a entrega de dois aparelhos ao Hospital São José: um de cardiotocografia e um de eletrocardiograma. O momento contou com a presença do prefeito Jerri Meneghetti e da direção da casa de saúde.

– A cardiotocografia (CTG) tem por finalidade fazer um registro da atividade cardíaca fetal. O registro é feito em papel, na forma de traçado, e também observa as contrações uterinas e os movimentos fetais O eletrocardiograma, ou ECG, é um exame feito para avaliar a atividade elétrica do coração, observando, assim, o ritmo, a quantidade e a velocidade das suas batidas. Este exame é feito por um aparelho que desenha gráficos sobre estas informações do coração, e, caso haja alguma doença, como arritmias, sopros ou, até, infarto, estes gráficos, que são interpretados pelo clínico geral ou cardiologista, podem estar alterados – explicou a diretoria do Lions em sua página no Facebook.

A divulgação, segundo o grupo, visa informar a comunidade para onde são direcionados os valores arrecadados com eventos e brechós.

– Trabalhamos totalmente em prol da comunidade de Dois Irmãos, e ficamos imensamente felizes quando conseguimos ajudar. Obrigada a todos que sempre colaboram participando dos nossos eventos e adquirindo produtos em nosso brechó – concluiu a nota da entidade.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela