Estudantes apresentam projeto sobre trânsito na prefeitura

28/10/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na última quinta-feira (24), a prefeita Tânia da Silva recebeu a visita de estudantes do 4º ano do Colégio Imaculada Conceição (Centro), que apresentaram o projeto de pesquisa sobre respeito no trânsito denominado “Faixa Amarela não é pra bonito”. A iniciativa foi premiada com o segundo lugar na Feira de Iniciação Científica do Imaculada Conceição (FEICIC).
Os alunos, sob a coordenação da professora Daniele Eich Utzig, fizeram um acompanhamento do trânsito na quadra em que está situado o colégio, observando as placas e infrações, entrevistando motoristas e sugerindo melhorias. “A ideia partiu dos próprios alunos, com vivências diárias para chegar até o colégio com a família”, explica Daniele. Na visita, os estudantes conheceram um pouco dos setores da prefeitura e logo após apresentaram o projeto para a prefeita, o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, a secretária de Educação, Denise Maldaner, o chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, e a chefe do Setor de Sinalização de Trânsito, Maria Elisa Staudt. A diretora do Colégio Imaculada Conceição, Shirley Backes, acompanhou o grupo. “Fico feliz em ver estudantes pesquisando sobre o trânsito, buscando a conscientização dos motoristas e pedestres e sugerindo melhorias”, comentou a prefeita. 
No fim do encontro, os alunos presentearam a prefeita com uma pasta recheada de cartas escritas por cada um dos 27 alunos, com mensagens de carinho e pedidos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela