Semana da Pátria começa no próximo domingo

28/08/2019
Desfile Cívico ocorre no dia 7

Desfile Cívico ocorre no dia 7

Ocorre neste domingo, dia 1º de setembro, em Dois Irmãos, a abertura oficial da Semana da Pátria. A cerimônia será realizada em frente ao Corpo de Bombeiros, a partir das 8h30, onde desde o dia 20 de agosto acontece a Guarda do Fogo Simbólico. O momento contará com a participação especial da Banda Marcial Herval e da escola municipal 29 de Setembro.
Ao longo da semana, de 2 a 6 de setembro, o Fogo Simbólico irá percorrer cinco escolas municipais: Albano Hansen, no bairro Travessão; Mário Sperb, no Travessão Rübenich; 29 de Setembro, no Moinho Velho; Primavera, no Primavera; e Matheus Grimm, no Portal da Serra. Também nestas escolas estará ocorrendo a Hora Cívica. 
Já no feriado de Independência, no dia 7 de setembro, cerca de 4 mil pessoas participam do Desfile Cívico ao longo da Av. 25 de Julho, no Centro. O tema deste ano é “60 anos de Emancipação e 190 anos de Imigração Alemã”. O início está previsto para as 8h. O trajeto será entre a Biblioteca Pública e a Rua São José. Entre os grupos presentes, estarão escolas das três redes de ensino, entidades culturais, associativas e organizações não governamentais, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela