Motorista é indiciado por homicídio culposo em acidente na Av. João Klauck

28/07/2021
Colisão aconteceu na madrugada de 30 de maio e vitimou Suélen Scarlee Soares

Colisão aconteceu na madrugada de 30 de maio e vitimou Suélen Scarlee Soares

Após quase dois meses de investigação, a Delegacia de Polícia Civil finalizou o inquérito sobre o acidente que vitimou a jovem Suélen Scarlee Soares, de 20 anos, por volta das 3h da madrugada de 30 de maio, na Av. João Klauck, no bairro Primavera, em Dois Irmãos. Suélen estava na carona de um Ford Ecosport, que colidiu contra um poste de concreto. O veículo era conduzido pelo namorado dela, de 34 anos, que foi preso em flagrante por embriaguez, mas solto horas depois, após decisão da justiça. 

De acordo com o delegado Felipe Borba, 20 pessoas foram ouvidas durante a investigação. “A fim de averiguar a hipótese de que a colisão pudesse ter sido provocada de forma intencional pelo motorista, foi importante compreender os detalhes sobre a relação e momentos anteriores ao ocorrido”, disse ele, destacando que a polícia concluiu que não houve intenção por parte do autor. Ele foi indiciado por homicídio culposo, com a pena aumentada em virtude do estado de embriaguez. Segundo o delegado, a pena prevista para o crime é de cinco a oito anos de reclusão, além da suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor.

 

A investigação

Entre as 20 testemunhas estão familiares de Suélen e do namorado, amigos, policiais militares, ex-companheiros dos dois e colegas de trabalho. Além dos depoimentos, a equipe da delegacia analisou imagens de câmeras de segurança – através das quais a polícia confirmou que a jovem estava sem cinto no momento do acidente – e o conteúdo dos aparelhos de celular apreendidos após a colisão.

O trabalho da perícia também colaborou com a investigação, descartando qualquer falha mecânica no veículo. O acidente, conforme relatado pelo condutor à polícia, foi motivado por uma discussão que teria ocorrido dentro do carro. “Interrogado, o motorista alegou que houve breve discussão no interior do veículo, e que Suélen teria tentado lhe agredir, motivando a perda do controle da direção e o choque contra o poste”, disse o delegado, destacando que a versão apresentada pelo motorista não foi descartada, pois alguns testemunhos e ocorrência anteriormente registrada davam conta de que por vezes havia confrontos físicos envolvendo o casal. “Entretanto, como exposto no relatório final do inquérito, ‘ainda que admitido como verdadeiro o conteúdo do interrogatório, não se anula a imputação do resultado fatal à conduta do motorista, porquanto dirigia embriagado seu veículo no momento em que perdera o controle do automóvel, chocando-se com poste de iluminação na via pública. Seus reflexos, controle motor e força certamente estavam afetados, de maneira que a vítima dificilmente teria falecido se o contexto em tela fosse outro’”.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela