Dois Irmãos realizou 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

28/06/2025
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Dois Irmãos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu na última terça-feira (24) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Complexo Esportivo e de Lazer Norberto Emílio Rübenich. O evento contou com as presenças do prefeito Jerri Meneghetti e do vice Juarez Stein, além de outras lideranças municipais.

– Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a conferência buscou promover o diálogo e a construção coletiva das políticas públicas de assistência social no município. Contou com debates, propostas e reflexões, conduzidas pelas palestrantes Adriane Gonçalves da Rosa e Berenice Gerlach, que trouxeram os avanços e desafios enfrentados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo das últimas duas décadas. A participação das 70 pessoas presentes foi fundamental para o fortalecimento e aprimoramento das estratégias de atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade – informou a nota divulgada pela administração municipal.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

O CHORO QUE VINHA DO RIO

O CHORO QUE VINHA DO RIO

Escritores locais   30/10/2026

O + distante da Terra que fomos

O + distante da Terra que fomos

Alan Caldas   22/10/2026

O Cedro e o Tempo

O Cedro e o Tempo

Opinião   01/10/2026

FOTOS DO DIA

Agora restaurado, Museu Histórico Municipal ganha novo brilho (Foto: Isabel Sebastiany)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela