Dois Irmãos libera aplicação de 4ª dose em pessoas com 40 anos ou mais

28/06/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que está disponível a 4ª dose (2ª dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. A aplicação ocorre por livre demanda, e as pessoas devem ter recebido a 1ª dose de reforço (3ª dose) há quatro meses ou mais.

A imunização está disponível nas unidades de saúde dos bairros Bela Vista, Primavera, São João, Travessão e União, sem agendamento, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e na UBS São Miguel, com agendamento. Na UBS Centro, acontece nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, nos mesmos horários. É obrigatório apresentar comprovante de residência, Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina e documento de identificação com foto. Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias para fazer a vacina e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar infectado deve aguardar 14 dias. Quem estiver com febre, também deve esperar para se vacinar.

 

Dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos

Também está disponível a dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos, que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais. Para adolescentes de 12 a 14 anos, é obrigatório um acompanhante. Para adolescentes de 15 a 17 anos, é recomendado. A aplicação acontece nos mesmos horários e locais já citados.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela