Ospa Live apresenta repertório latino, barroco e nacional

28/05/2020
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) revive a trajetória de alguns dos principais compositores latinos. No sábado (30/5), às 17h, a quinta edição do projeto Ospa Live destaca peças do período barroco e um repertório popular, característico do século 20, marcado pela presença do violão. O programa conta com obras de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Marin Marais (1656-1728), Manuel de Falla (1876-1946), Astor Piazzolla (1921-1992) e Thiago Colombo (1981-). Transmitido ao vivo pelo canal da Ospa no YouTube, o recital é apresentado pelo instrumentista da orquestra Érico Marques (oboé) e pelo músico convidado Thiago Colombo (violão). A direção artística é do maestro Evandro Matté.
O objetivo do projeto Ospa Live é conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da Ospa. As exibições são transmitidas ao vivo, sem a presença física do público. Os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo governo do Estado. A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria da Cultura (Sedac). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação Ospa e Fundação Cultural Pablo Komlós.


OSPA LIVE
Quando: sábado (30/5), às 17h
Onde: pelo canal da Ospa no YouTube
Acesso: bit.ly/ospa-youtube


PROGRAMA
Villa-Lobos, arranjo de Thiago Colombo
• Bachianas Brasileiras Nº 5
Marin Marais
• Folia da Espanha
Manuel de Falla
• Sete canções populares espanholas
I. O pano mourisco
V. Canção de ninar
VI. Canção
VII. Polo
• Dança espanhola
Astor Piazzolla
• Café 1930
Thiago Colombo
• Pro Santinho


Érico Marques Cunha (oboé)
Thiago Colombo (violão)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela