
(Foto: Divulgação)
O partido Novo oficializou nesta segunda-feira (27) a candidatura de Marcel van Hattem (Novo-RS) para a presidência da Câmara dos Deputados, em oposição ao PT e sua base governista.
– Não estamos confortáveis com o fato de termos apenas duas candidaturas lançadas, uma do Centão e outra do PSOL. A oposição precisa ter uma opção pois entendo que não podemos ficar nas mãos dos mesmos grupos que têm dominado a Câmara e o Senado há tantos anos. Não há clareza sobre quais propostas da oposição serão de fato implementadas por Hugo Motta se, de fato, for eleito. E quando alguém tem apoio do PT eu tenho automaticamente o pé atrás – declarou o parlamentar dois-irmonense.
– Nosso compromisso é com o Brasil, não com barganhas políticas ou interesses de curto prazo. Queremos devolver o protagonismo ao Parlamento e garantir que as decisões tomadas aqui reflitam os anseios da população – acrescentou ele.
No Senado, o partido Novo lançou recentemente a candidatura de Eduardo Girão, senador pelo Ceará. A eleição para as presidências da Câmara e do Senado está marcada para o próximo sábado (1), nos plenários das duas Casas. No mesmo dia também serão escolhidos os demais integrantes das Mesas Diretoras: os vice-presidentes, os secretários e os respectivos suplentes.