Brigada Militar efetuou 11 prisões em Dois Irmãos só no mês de janeiro

28/01/2022
No dia 5, jovem de 23 anos foi preso por tentativa de homicídio

No dia 5, jovem de 23 anos foi preso por tentativa de homicídio

Só nos primeiros 28 dias de 2022, dez pessoas foram presas pela Brigada Militar em Dois Irmãos. Um mesmo indivíduo, acusado de assalto, foi preso duas vezes em menos de 16 horas.

Das prisões, além da citada acima, também ocorreram três por violência doméstica contra mulher, três por posse de entorpecente, uma por tentativa de estupro de vulnerável, uma de foragido por tráfico de drogas e uma por tentativa de homicídio. Dos presos, apenas os dois últimos não eram moradores da cidade; um é de Sapiranga e o outro, de Farroupilha.

De acordo com o sargento Josiel das Neves Tavares, as prisões, que ocorreram entre 4 e 28 de janeiro, são resultado do empenho e da determinação do efetivo. Pelo menos quatro delas ocorreram durante patrulhamento de rotina, após abordagens a indivíduos e veículos suspeitos. Um exemplo foi a prisão do foragido por tráfico de drogas, que foi abordado na Av. São Miguel após tentar fugir da guarnição. Ele ainda tentou enganar os policiais usando o nome do irmão, porém foi identificado após consulta ao sistema da polícia.

As abordagens seguem sendo intensificadas no município, assim como ocorreu durante a 26ª edição do Natal dos Anjos, que atraiu, entre os dias 19 de novembro e 6 de janeiro, aproximadamente 400 mil pessoas. “Viemos de um evento relevante no município, que foi o Natal dos Anjos, com baixos índices de ocorrência, tendo em vista o grande público que esteve na cidade. Agora, seguimos com nosso trabalho de abordagem a pessoas suspeitas, principalmente nas praças e nos balneários”, destaca o sargento, ressaltando, ainda as diversas chamadas recebidas via 190, sobre as mais diversas situações.

Além das ocorrências mencionadas acima, acidentes de trânsito também mobilizaram a BM durante o mês. Conforme levantamento da instituição, foram doze acidentes com danos materiais e cinco acidentes com lesão (um atropelamento, uma saída de pista, uma queda de moto após choque com animal e uma colisão entre moto e carro).

 

Denuncie!

Buscando proteger o cidadão de bem, a Brigada Militar solicita que a comunidade siga colaborando com o trabalho da polícia através das denúncias anônimas, que podem ser feitas diretamente para o 190 ou ainda para os telefones (51) 3564-6872 ou (51) 3564-1193.

 

AS PRISÕES

 

4 de janeiro

Jovem de 22 anos é preso em flagrante após assaltar dois estabelecimentos comerciais. Liberado após registro na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, foi preso novamente menos de 16 horas depois, após a mãe sentir-se ameaçada pelo comportamento agressivo dele, que estava com um facão.

 

5 de janeiro

Morador de Farroupilha, um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio por volta das 22h, no Vale Verde. Os disparos atingiram uma residência da rua Pau Brasil, onde mora um jovem que já foi preso por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele era o alvo dos tiros, porém não estava em casa no momento da ação.

 

15 a 18 de janeiro

Pelo menos quatro indivíduos foram flagrados com droga em Dois Irmãos. Todos eles estavam com maconha. Segundo a polícia, as prisões ocorreram durante patrulhamento nos bairros União, São Miguel e São João.

22 de janeiro

Foragido da justiça, um homem de 26 anos foi preso após tentar fugir da Brigada Militar, na Av. São Miguel. No momento da abordagem, tentou enganar os policiais utilizando o nome do irmão, porém ao realizar consultas no sistema, os militares descobriram a sua verdadeira identidade e constataram que contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela comarca de Sapiranga. Ele tinha diversas passagens na polícia por crimes como posse irregular de arma de fogo permitida, tráfico de drogas, posse de entorpecente e violação de domicílio/ ameaça.

 

12 a 21 de janeiro

Em onze dias, a BM atendeu a seis ocorrências de violência doméstica contra mulher. Em três casos, os agressores foram presos em flagrante. As prisões ocorreram nos bairros Floresta, São João e União. No dia 21, foram três ocorrências em cinco horas. Em todas elas as vítimas foram agredidas física e verbalmente pelos acusados. Entre as lesões relatadas por elas estão socos, chutes e puxões de cabelo.


Abordagens seguem sendo intensificadas no município


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela