Mulher presa em Carlos Barbosa é identificada como autora de golpe em Dois Irmãos

28/01/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Vítima do golpe do cartão, uma idosa de 78 anos, moradora de Dois Irmãos, denunciou o fato à polícia no último dia 21 de janeiro, relatando prejuízo de R$ 4.500,00. A partir das informações compartilhadas por ela, a equipe da Delegacia de Polícia Civil do município, coordenada pelo delegado Felipe Borba, investigou o caso e, já nesta semana, chegou à autoria do crime.

De acordo com o delegado Borba, o golpe foi cometido por uma jovem de 21 anos, vinda de São Paulo. Na tentativa de lograr mais pessoas, a estelionatária acabou presa em flagrante pela Brigada Militar, em Carlos Barbosa, após uma mulher suspeitar da ação. “Durante as investigações, chegou-se ao nome desta mulher, que teria vindo de São Paulo justamente para participar desse tipo de golpe”, destaca o delegado, comentando que esta prática tem se tornado corriqueira e regionalizada. Segundo ele, a estelionatária foi reconhecida pela vítima de Dois Irmãos.

Câmeras de videomonitoramento do município também colaboraram com o trabalho da polícia. “Apurou-se que a mulher veio, recolheu os cartões e retornou em um táxi de Porto Alegre”, comenta o delegado. “Interrogada em Carlos Barbosa, a suspeita confessou em parte a prática delitiva, justificando que apenas teria sido contratada para ‘buscar’ alguns cartões em certos locais, por indivíduos que não conheceria”, diz ele, relatando que o taxista também foi ouvido. No depoimento, ele alegou que foi contratado pela mulher para vir a Dois Irmãos e retornar. A mulher foi indiciada pelo crime de estelionato, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, e multa.

 

Como ocorreu o golpe

De acordo com o relato da vítima à polícia, ela recebeu a ligação de um suposto gerente de banco, o qual alegou que tinham sido realizadas compras indevidas, pagas com dinheiro da conta dela, e que, por razões de segurança, bloqueariam os cartões e buscariam os mesmos na sua casa, orientando que os colocasse em um envelope, com as senhas. Instantes depois, a estelionatária foi até a casa da idosa e recolheu o envelope. A vítima entregou dois cartões e as senhas. Ela percebeu o golpe no dia seguinte, ao notar que foram feitas compras e saques.

 

Alerta da Polícia Civil

Mais uma vez, a polícia faz um alerta à população: “As pessoas precisam ter a clareza de que os bancos jamais ligarão para consultar sobre transações suspeitas, muito menos solicitarão a entrega de cartões ou fornecimento de dados de segurança”, reforça o delegado, destacando, também, que os fatos devem ser informados à polícia. “Sabemos que muitas pessoas, por variadas razões, acabam aceitando o prejuízo e não comunicam o fato à Polícia Civil, o que diminui nossa capacidade de elucidar a autoria e viabilizar a responsabilização criminal por essas práticas delitivas”, completa.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela