Morro Reuter recebeu mais 30 doses de vacina contra a Covid-19

28/01/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Morro Reuter recebeu na tarde de quarta-feira (27) mais 30 doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidas no Laboratório Serum da Índia e distribuídas pelo Governo do Estado. Elas se somam as 25 doses de Coronavac recebidas na semana anterior.

A prefeita Carla Chamorro explica que com estas doses todos os profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 no município serão contemplados. O público-alvo prioritário é o mesmo preconizado por norma técnica do Ministério da Saúde. Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal, o primeiro grupo é formado pelos trabalhadores da saúde, seguido pelos idosos. O município tem estoque suficiente de seringas para vacinar toda a demanda.

Vale lembrar que, mesmo após a vacinação, a comunidade segue sendo orientada a fazer uso de máscara e álcool gel e a manter o distanciamento social como medida de prevenção ao coronavírus.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela