Rio Grande do Sul confirma mais 25 mortes e 3,4 mil casos de Covid

27/10/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

O Rio Grande do Sul chegou, nesta quarta-feira (27), a 35.389 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. A marca se dá após a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmar mais 25 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Todas ocorreram no intervalo entre 17 e 26 de outubro. A média móvel de mortes, que estava em alta no dia anterior, voltou à estabilidade. Em comparação com duas semanas atrás, houve uma variação de 12%, o que está dentro da margem de 15%.

Ao mesmo tempo, a Secretaria identificou 3401 novos infectados. Assim, o RS chega a 1.461.707 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.417.774 (97%) são considerados recuperados, 8.448 (0,6%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos volta a ter alta, com 25% a mais do que em comparação com o registrado há 14 dias.

 

Vacinação

O RS se aproxima de 75% da população vacinada com ao menos a primeira dose. O percentual está em 74,9%, o que corresponde a 8,59 milhões de pessoas com o esquema vacinal parcial. Destas, pelo menos 6,8 milhões de pessoas já receberam as duas doses ou o imunizante de dose única. Ou seja, mais de 59,3% da população já está imunizada contra a Covid-19. E ainda outras 493 mil pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 4,3% do total de moradores.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

A taxa de ocupação voltou a subir para 60% da capacidade total. Na tarde de quarta, 1.986 pacientes eram atendidos em 3,3 mil leitos de UTI do estado, ou seja, mais de 50 foram admitidos nas últimas 24 horas. Por outro lado, se manteve em 28% o número de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave. As demais estão hospitalizadas por outras doenças.

Cinco regiões Covid apresentam superlotação entre os leitos privados: Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Cachoeira do Sul. Já Canoas tem ocupação acima do nível crítico no mesmo segmento. Contudo, não há falta de leitos em geral no RS devido às vagas disponíveis pelo SUS.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela