Grupo Herval entrega viatura semiblindada à Brigada Militar de Dois Irmãos

27/10/2021
Veículo entregue nesta terça já está rodando pelas ruas de Dois Irmãos. Na foto, Major Beron, empresários Agnelo e Darci e Tenente Elton

Veículo entregue nesta terça já está rodando pelas ruas de Dois Irmãos. Na foto, Major Beron, empresários Agnelo e Darci e Tenente Elton

Nesta terça-feira (26), o Grupo Herval entregou à Brigada Militar de Dois Irmãos uma viatura semiblindada. O veículo, um Renault Duster, foi doado através do Programa Avançar na Segurança e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), ações do Governo do Estado que são apoiadas pela empresa dois-irmonense.

A entrega foi realizada pelo presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger, e o vice-presidente, Darci Seger, ao comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), Major Pedro Alexander Beron da Cunha, e ao Comandante da BM local, Tenente Elton Dhein. Agradecendo o apoio à segurança pública, o Major Beron e o Tenente Elton destacaram a importância da doação e reforçaram a grande parceria do grupo dois-irmonense com os órgãos de segurança da cidade, o que demonstra, também, a confiança depositada na polícia.

O presidente do Grupo Herval elogiou a atuação da Brigada Militar e reforçou que é graças a este trabalho que os índices de criminalidade seguem baixos no município.

– Nascemos aqui, vivemos aqui, temos filhos, netos, queremos seguir aqui e entregar uma cidade cada vez melhor a todos – comentou Agnelo, destacando que o apoio à segurança pública é, também, uma maneira de retribuir à sociedade o prestígio depositado ao grupo.

 

Sobre os programas

O Piseg permite aos contribuintes direcionarem recursos para a segurança pública, permitindo maior participação da sociedade civil no fortalecimento das forças policiais e demais instituições vinculadas à segurança, em uma clara colaboração entre a iniciativa privada e o poder público.

Instituído pela Lei Complementar 15.224/2018 e regulamentado pelo Decreto 54.361/2018, visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.

O Programa Avançar na Segurança tem como finalidade aparelhar os órgãos de segurança pública com mais tecnologia, mais viaturas, caminhões, ambulância de resgate e mais infraestrutura para as polícias.


Darci e Agnelo Seger durante a entrega oficial da viatura semiblindada


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela