RS registra mais 15 mortes por Covid e completa três semanas de queda na média móvel de óbitos

27/07/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O Rio Grande do Sul teve confirmadas mais 15 mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (26) embora os óbitos das últimas 24 horas tenham ocorrido entre 15 e 25 de julho. Também foram identificados outros dois de datas anteriores e duas correções. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o Estado tem, desde o começo da pandemia, 33.059 vítimas da doença. Com isso, a média móvel de mortes completa três semanas consecutivas de queda. Em relação há 14 dias, a variação foi de -20%.

A SES também identificou 1.092 novos infectados pelo coronavírus. Assim, o RS tem 1.353.052 casos confirmados. Do total, 1.309.037 (96,8%) são considerados recuperados, 10.865 (0,8%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos sofre uma distorção devido à inserção de dados represados de datas anteriores. Por isso, a curva aparece com alta de 298%, mas não reflete o instante atual.

 

Hospitalização

A desocupação de leitos de UTI desacelerou nos últimos dias e manteve a taxa de ocupação em 68%. Isto porque houve aumento no número de pacientes em tratamento intensivo por outras doenças. Em relação ao coronavírus, a redução é constante. Na tarde desta segunda, haviam 938 pacientes com diagnóstico positivo, o menor patamar desde 15 de fevereiro. Fora da UTI, a ocupação era ainda menor: 14%. Em apenas oito das 21 regiões Covid havia mais pacientes em leitos privados do que o nível considerado adequado. Nas demais, a situação era considera controlada.

 

Vacinação

A vacinação chega a 24,9% da população residente com a imunização completa. Mais de 2,84 milhões de pessoas já receberam as duas doses ou a vacina de dose única. Mais de 6 milhões já foram vacinadas, embora com apenas a primeira dose. Isto representa mais de 55% da população moradora.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela