CDL lamenta fechamento de comércios e critica Governo do Estado

27/06/2020
Publicação foi feita neste sábado

Publicação foi feita neste sábado

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dois Irmãos publicou uma nota neste sábado (27) lamentando o fechamento de comércios e criticando o Governo do Estado. A Região de Novo Hamburgo, da qual faz parte Dois Irmãos, segue na bandeira vermelha do distanciamento controlado, o que impede a abertura do chamado comércio não essencial. O município não pode adotar protocolos de bandeira laranja porque tem pacientes com Covid-19 internados e porque registrou um óbito nos últimos 14 dias.
A nota da CDL, assinada pelo presidente Ademir Berlitz, foi postada nas redes sociais da entidade e também foi encaminhada ao deputado estadual Issur Koch e ao deputado federal Marcel van Hattem. Leia a seguir o texto na íntegra:


NOTA OFICIAL
É com muito pesar que confirmamos as previsões de alguns dias atrás, quando já sabíamos que alguns colegas comerciantes não iriam conseguir manter suas atividades, encerrando suas lojas em caráter definitivo, o que ocorreu com estabelecimentos em nossa cidade nesta semana.
Aguardamos com ansiedade cada dia uma nova restrição, um novo decreto do Governo do Estado, que tem deixado nossa economia em frangalhos, nossos empresários em desespero, nossos empregados sem perspectivas. Estamos vivendo uma nova Guerra dos Farrapos, em que o inimigo, por incrível que pareça, é o Governo do Estado, que mesmo sabendo da grande probabilidade de haver um pico de disseminação do vírus no inverno, como está ocorrendo, fechou o Estado em meados de março, e agora vem alternando o fechamento de regiões a cada semana.
Nós, empresários da cidade de Dois Irmãos, estamos em farrapos, como nossos antepassados, que em lutas gloriosas buscavam também o direito de ver prosperar a economia. Só queremos o direito de trabalhar, de manter os empregos e fazer prosperar nossa cidade. Estamos atendendo todas as medidas de higiene, como utilização de máscaras, luvas, cuidado intensivo na higienização de móveis e utensílios, com o controle do número de clientes atendidos nos estabelecimentos, disponibilização de álcool gel para clientes e funcionários e outros protocolos de prevenção adotados.
Precisamos abrir os estabelecimentos, girar a economia, e colocar o pão de cada dia na mesa dos nossos colaboradores!!!


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela