Vacina contra meningites é aplicada em adolescentes de 11 e 12 anos

27/05/2021
Atendimento ocorre em terças e sextas

Atendimento ocorre em terças e sextas

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter chama a atenção de pais e responsáveis por adolescentes de 11 e 12 anos para a aplicação da vacina ACWY, que previne as meningites e as doenças meningocócicas causadas pela bactéria meningococo dos sorogrupos A, C, W e Y. A aplicação integra o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e é feita nas terças, entre 13h às 18h30, e sextas-feiras, das 13h às 17h, na Estratégia de Saúde da Família (ESF). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3569-2067.

A meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. É uma doença de rápida evolução, com altas taxas de sequelas e letalidade, que pode acometer indivíduos de qualquer faixa etária.


› Compartilhe

COLUNAS

O CHORO QUE VINHA DO RIO

O CHORO QUE VINHA DO RIO

Escritores locais   30/10/2026

O + distante da Terra que fomos

O + distante da Terra que fomos

Alan Caldas   22/10/2026

O Cedro e o Tempo

O Cedro e o Tempo

Opinião   01/10/2026

FOTOS DO DIA

Agora restaurado, Museu Histórico Municipal ganha novo brilho (Foto: Isabel Sebastiany)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela