Preso por assalto e estupro estava foragido desde o dia 20 de maio

27/05/2020
Luiz Carlos Antunes foi preso na terça-feira

Luiz Carlos Antunes foi preso na terça-feira

Na tarde da última terça-feira, dia 26, um homem foi preso pela Brigada Militar após assaltar uma residência e estuprar uma menina de 12 anos, em Dois Irmãos. Identificado como Luiz Carlos Antunes, de 51 anos, ele estava foragido da Justiça desde o dia 20 de maio, quando cumpria pena no regime semiaberto, no presídio de Novo Hamburgo. 
O fato ocorreu por volta das 16h. Conforme informações da BM, o homem invadiu a residência da vítima pelos fundos, amarrou os pulsos da menina com um cadarço e a trancou no quarto. Enquanto isso, roubou itens da casa, como notebook, celular, máquina fotográfica e jóias, colocando tudo em uma mochila. Antes de fugir, retornou ao quarto, momento em que, segundo a polícia, ocorreu o abuso sexual. Na sequência, deixou a vítima trancada e fugiu. 
A BM foi acionada por um vizinho, que ouviu a menor pedindo socorro. Imediatamente, uma viatura foi até o local para buscar informações sobre o autor do crime, enquanto uma guarnição de Morro Reuter já descia em apoio. Instantes depois, por volta das 16h20, Luiz Carlos foi flagrado em uma parada de ônibus da Av. Irineu Becker. Ele tentou fugir, mas acabou abordado pela guarnição de Morro Reuter dentro do pátio de um estabelecimento comercial. Com ele foi apreendida a mochila da vítima, com os pertences.
Acompanhada dos responsáveis e pelo Conselho Tutelar, a vítima foi levada para o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. O homem também foi apresentado no local, onde foi preso em flagrante pela delegada Ariadne Langanke por roubo e estupro de vulnerável. O último endereço de Luiz Carlos é em São Leopoldo, porém à polícia ele falou que estava vivendo na rua. 


Mesmo homem foi preso na cidade em 2015
Luiz Carlos Antunes tem antecedentes por estupro, tentativa de furto, arrombamento e roubo a pedestre, fatos registrados em Dois Irmãos, Uruguaiana, Lajeado e Estrela. Esta é a segunda vez que ele é preso em Dois Irmãos. No dia 31 de dezembro de 2015, foi capturado também pela Brigada Militar na Av. Irineu Becker, após ser flagrado arrombando uma casa na Av. 10 de Setembro, no Centro. Na época, também estava foragido da Justiça e tentou enganar os policiais usando nome falso. 
O homem tem outras três ocorrências por estupro, em Uruguaiana. Em todas elas, abordou as vítimas na rua, as ameaçou com faca ou revólver e as levou para locais isolados. Em um dos casos, a vítima estava com o namorado, que foi amarrado por Luiz Carlos. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela