Inter amplia controle para treinos e instala cabine desinfetante na entrada do CT

27/05/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

O Inter ampliou os cuidados e o controle com o ambiente de trabalho do CT do Parque Gigante em meio à pandemia do coronavírus. O clube instalou na última segunda-feira uma estação de sanitização de roupas, calçados e acessórios na entrada do centro de treinamentos. O equipamento passa a ser utilizado por jogadores, comissão técnica e funcionários a partir desta terça-feira. Funciona como uma espécie de túnel, com o spray de um desinfetante com princípio ativo natural.
Conforme nota oficial publicada pelo Inter, o produto elimina microrganismos críticos à saúde, inclusive o novo coronavírus. O acionamento é automático, com um sensor que ativa os jatos por alguns segundos dentro da cabine.
- É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo - afirma o médico Carlos Poisl.
O Inter cumpre um rígido protocolo de cuidados com a saúde desde a retomada dos trabalhos no CT, no início de maio. Os atletas e funcionários têm a temperatura e o nível de oxigênio no sangue medidos sempre que chegam ao clube, já fardados para os treinos. Jogadores e funcionários também foram submetidos a exames de Covid-19.



 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela