Escolinha de Trânsito é atração na escola Mário Sperb

27/05/2019
Turma da Educação Infantil participou da atividade na tarde desta segunda-feira (Foto: Thaís Lauck)

Turma da Educação Infantil participou da atividade na tarde desta segunda-feira (Foto: Thaís Lauck)

DOIS IRMÃOS- Mobilizado em prol da segurança no trânsito, o município de Dois Irmãos segue promovendo ações alusivas ao Movimento Maio Amarelo. As principais atividades vêm ocorrendo nas escolas.

Nesta segunda-feira, dia 27, alunos da Mário Sperb, do bairro Travessão Rübenich, participaram da Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal de Sapiranga, coordenada pelo Guarda de Trânsito Natan Camargo e pelo Diretor do Departamento de Trânsito Márcio Silva. Finalizada a parte teórica, os estudantes puderam conferir na prática o que ocorre nas ruas. A bordo de mini-veículos, andaram acompanhados dos palestrantes pela pista localizada no pátio do lado da escola, respeitando todas as sinalizações de trânsito.

A atividade ocorreu pela manhã e à tarde, envolvendo os 117 alunos da Educação Infantil ao 5º ano. “Foi a oportunidade de eles colocarem na prática o que sempre falamos nas salas de aula sobre respeitar o semáforo, usar o cinto de segurança e respeitar a faixa de pedestre”, destacou a diretora Fabiana Volzrasche. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela