Homem é preso por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil

27/04/2022
Indivíduo foi levado para a DP

Indivíduo foi levado para a DP

Desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, uma operação resultou na prisão de um homem de 24 anos e na apreensão de drogas e dinheiro, na tarde desta quarta-feira (27), no bairro Vale Verde, em Dois Irmãos. Um celular também foi apreendido.

Coordenada pelo delegado Felipe Borba, o alvo da ação foi a residência do indivíduo, que era investigado pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, o que motivou a solicitação de um mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário. “Também recebemos a informação de que havia intensa movimentação no local”, comenta o delegado Borba, destacando que a residência é o mesmo local onde, em janeiro deste ano, foi registrada uma tentativa de homicídio contra o homem preso nesta quarta. As denúncias contra ele teriam inclusive aumentado após o fato.

No momento da ação, segundo a polícia, não havia ninguém na casa. Durante as buscas, os policiais localizaram no quarto do preso 54,68g de maconha e três comprimidos de ecstasy. Foi enquanto a polícia atuava no local que o indivíduo se aproximou da residência. “Ele estava chegando em um carro de aplicativo, e quando viu a polícia pediu que o motorista parasse e fugisse, mas o condutor seguiu em direção à casa ao ver os policiais armados”, relata o delegado Borba, contando que a abordagem e prisão ocorreram logo depois. Com o indivíduo foram apreendidos R$ 299,50 em notas fracionadas.

O preso e o motorista de aplicativo foram levados à delegacia. Em depoimento, segundo o delegado, o motorista contou que o preso quebrou o telefone celular antes de descer do carro. Com o andamento da investigação, a polícia vai apurar se o motorista tem algum envolvimento com a venda de entorpecente.

Autuado em flagrante, a polícia também irá solicitar a prisão preventiva do indivíduo, que já foi indicado outras vezes por tráfico de drogas, desde 2019, pela delegacia local.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela