Complexo Esportivo de Dois Irmãos é alvo de vandalismo

26/12/2019
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

A prefeitura de Dois Irmãos publicou nesta semana nota relatando atos de vandalismo no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa. O local foi atingido por pichações, teve lixeiras quebradas e a instalação elétrica danificada. O secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Fleck, lamentou o ocorrido e salientou que o investimento necessário para consertar o patrimônio danificado poderia ser aplicado em outras melhorias. “Esses atos não representam Dois Irmãos. Queremos uma cidade ordeira, onde todos sejam cidadãos e ajudem a cuidar dos espaços públicos. Tudo que é depredado é de uso público e, consequentemente, estão destruindo o que é de direito de todos”, disse Dirceu.
Conforme o artigo 163 do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. O item III do artigo qualifica como crime destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista. Quem presenciar algum ato de vandalismo deve acionar a Brigada Militar pelo telefone 190.





 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela