Vacinação para grupos específicos de 12 a 17 anos é nesta sexta-feira

26/08/2021
Será das 8h às 9h

Será das 8h às 9h

Na sexta-feira (27) haverá vacinação contra Covid-19 para adolescentes com comorbidades, gestantes, puérperas (que tenham tido bebê há até 45 dias) e lactantes (mulheres que estejam amamentando crianças de até 11 meses e 29 dias) de 12 a 17 anos. O adolescente deve vir acompanhado de um responsável. A aplicação da primeira dose será das 8h às 9h no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa.

Para receber a imunização, é obrigatório Cartão SUS atualizado do município, Carteira de Vacinação e Gestante, documento com foto e comprovante de endereço atualizado dos últimos 6 meses. Puérperas e lactantes devem apresentar Certidão de Nascimento da criança. O adolescente com comorbidade deve apresentar a prescrição médica da comorbidade.

– A lista de comorbidades a serem consideradas para a vacinação de adolescentes são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, outros imunodeprimidos, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabetes mellitus – diz a nota da Secretaria da Saúde.

Quem fez a vacina contra gripe ou qualquer outra imunização deve aguardar 14 dias para poder se vacinar contra a Covid-19. Quem esteve com coronavírus, deve aguardar 30 dias, e quem esteve com sintomas do vírus, 14 dias.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela