Levantamento aponta estabilização, mas em nível alto, dos casos de Covid-19 no Vale do Sinos

26/05/2021
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

Novo levantamento do mestrado em Virologia da Universidade Feevale divulgado na última sexta-feira (21) aponta que a pandemia de Covid-19 não se encontra mais em queda na região do Vale do Sinos, mas sim em estabilização. Porém, essa estagnação ainda se encontra em um nível alto e, somada aos indícios de agravamento da pandemia em outras regiões do Estado e com a possibilidade do disparo dos casos em Porto Alegre, pode ser o prenúncio de uma nova onda, avaliam os pesquisadores.

De acordo com o professor do mestrado em Virologia da Feevale, Fernando Spilki, a média móvel de novos casos no Rio Grande do Sul passou de -9% no dia 17, alcançando +1,7%, no dia 21. “Esses números ainda estão dentro da faixa da estabilização, mas já indicam uma tendência de elevação”, calcula. Os casos de Covid-19 no Vale do Sinos já somam mais de 93,3 mil, com 1,3 mil novos na semana passada. Neste cenário, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) atingiu 76% no período, com ligeira alta, também, de casos suspeitos. Foram registrados mais de 2,3 mil óbitos desde o início da pandemia, com 35 na última semana.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela