CAPS estabelece turno para acolhida de enlutados em decorrência da pandemia

26/05/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A partir desta semana, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Dois Irmãos passa a ofertar um turno específico para a acolhida de pessoas que tenham perdido parentes e amigos em decorrência da Covid-19. Nas quintas-feiras, das 13h às 17h, a equipe estará disponibilizando horários para as pessoas que estejam passando por situações de luto.

A psicóloga Luciana Fossi, coordenadora do CAPS, destaca que o luto no contexto de pandemia é considerado uma situação de emergência, e a intervenção precoce pode prevenir o agravamento de sintomas. “Em certa medida, o sentimento de tristeza e impotência é comum diante de qualquer morte. Mas, com o advento da pandemia, os rituais de despedida necessários para a elaboração do luto ficam prejudicados, o que produz efeitos emocionais mais difíceis de lidar do que em contextos normais”, explica ela.

Os atendimentos não precisam ser previamente agendados, basta comparecer na quinta-feira à tarde e informar que está buscando o serviço em virtude da situação de luto. O CAPS fica na Rua Catarina Rausch, 74, no bairro industrial. O telefone/WhatsApp para contato é (51) 3564-8874.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela