Secretaria da Saúde diz que segunda dose da vacina está em falta

26/04/2021
Vacinação para quem recebeu a primeira nos dias 30 e 31/03 e 1º/04 foi adiada

Vacinação para quem recebeu a primeira nos dias 30 e 31/03 e 1º/04 foi adiada

A Secretaria de Saúde de Dois Irmãos informa que a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac/Butantan contra a Covid-19, prevista para as pessoas que receberam a primeira nos dias 30 e 31 março e 1º de abril, está temporariamente adiada.

– O número de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao Estado são insuficientes. A situação da falta de vacinas afeta o país inteiro. O município está em constante contato com a Secretaria Estadual da Saúde para solicitar mais doses e, assim, vacinar o mais breve possível a comunidade dois-irmonense. A secretária da Saúde, Aneliese Kich, ressalta que não há nenhuma evidência de que a ampliação do prazo para a aplicação da segunda dose prejudique o esquema vacinal, porém é importante que se tome o quanto antes – diz a nota da prefeitura.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela