Polícia Civil de Dois Irmãos identifica autor de furtos de bicicletas

26/03/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Ocorridos entre os meses de fevereiro e março, a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos identificou o autor dos furtos de bicicletas que vinham ocorrendo em Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, os furtos foram cometidos por um indivíduo de 28 anos, morador do bairro Portal da Serra. Segundo a polícia, a investigação levou ao que já imaginava a equipe de investigadores: o mesmo indivíduo indiciado em furtos semelhantes, praticados no ano passado.

A partir da investigação, que reuniu informações, analisou imagens de câmeras de segurança e recebeu elementos de convicção por meio de denúncias anônimas, a equipe da delegacia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo, mas, infelizmente, nenhum objeto furtado foi encontrado. Porém, segundo a polícia, imediatamente ele confessou o furto de nove bicicletas, além de outro furto à residência recente. “Viciado em crack, o suspeito explicou que furta os objetos com a finalidade de financiar a compra da droga. Referiu que costuma repassar as bicicletas por cerca de R$ 200 ou R$ 300”, destacou o delegado Borba.

Ainda conforme o delegado, entendendo que o indivíduo deveria ser preso, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele. O Ministério Público concordou com o pedido de prisão, contudo, segundo a polícia, “o Poder Judiciário não acolheu a representação, apenas determinando a ordem de recolhimento domiciliar noturno”. “No despacho, o juiz aduziu que o sujeito estava contribuindo com a investigação, que os crimes foram praticados sem violência ou grave ameaça e que, na condição de viciado, o sujeito poderia ter solicitada sua internação compulsória para tratamento, o que poderia ser postulado pelo Ministério Público”, completa o delegado.

Com a identificação do indivíduo, a polícia continua com a investigação para descobrir o destino das bicicletas furtadas e o provável crime de receptação por parte de quem recebeu esses objetos. “Seguiremos fazendo o que nos cabe e aproveitamos para agradecer pelas informações que a comunidade tem fornecido, principalmente via WhatsApp (98543-7318)”, completa.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela