Dois Irmãos oferece visita guiada online pelo Museu Histórico Municipal

26/03/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

O Departamento de Cultura de Dois Irmãos está lançando a oportunidade de conhecer o Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos de forma virtual, através de uma visita guiada. O agendamento pode ser feito pelo e-mail cultura@doisirmaos.rs.gov.br.

Segundo Thaís Backes, chefe do departamento, a ideia surgiu depois que a turma do terceiro ano do Colégio Imaculada Conceição, da professora Nina Gabriela Ponne Rodrigues, solicitou a visita neste formato. “A iniciativa foi muito positiva. As visitas online são interessantes por viabilizarem o acesso à arte e à cultura de forma mais ampla e facilitada, sem precisar sair do conforto de casa”, comenta Thaís.

O tour pelo museu é feito pela própria chefe do departamento, com o auxílio de um dos atendentes do espaço. “Queremos oferecer um pouco de entretenimento local, compartilhar informações históricas sobre nossa cultura para quem está respeitando a orientação de ficar em casa neste período crítico pelo bem da saúde de todos”, conclui ela.



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela