Biblioteca de Morro Reuter tem horário especial de atendimento

26/01/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Para quem ama leitura, a Biblioteca Municipal Erico Verissimo de Morro Reuter é um destino imperdível. O espaço está aberto nas segundas, terças e sextas-feiras das 8h às 13h. O acervo conta com muitos clássicos infantis que encantaram gerações, além de autores contemporâneos que marcaram presença recentemente em feiras do livro do município.

Com o catálogo infantil, é possível estimular a imaginação de crianças de todas as idades. Os jovens também podem se aventurar em diversas coleções que estão em alta com adaptações cinematográficas de sucesso recentemente. Por meio do acervo é possível conhecer o mundo com diversas obras sobre culturas e locais: roteiros de viagem, guias fotográficos, atlas, enciclopédias e biografias.

 

História do povo da cidade

Outro destaque é a sessão de livros historiográficos que contam muito sobre o mundo e o povo de Morro Reuter e região. A cultura e os costumes estão preservados nas páginas inclusive escritas em outros idiomas como o alemão, apenas aguardando para serem exploradas por novos leitores.

Algumas outras categorias: filosofia, estudos científicos, autoajuda, espirituais, estudos comportamentais, guias financeiros, guias de legislação, folclóricos, botânica, zoologia, aprendizado e desenvolvimento infantil, saúde e corpo humano, receitas culinárias, artesanatos, esportes, músicas e didáticos.

 

Como fazer a retirada

Para retirada de livros é preciso ser morador de Morro Reuter e ir até a biblioteca para preencher um cadastro levando consigo comprovante de residência, RG e CPF. Cada usuário pode retirar até três livros por vez e apreciar a leitura por 21 dias sendo possível renovar pessoalmente ou por telefone até três vezes. A biblioteca atende pelo telefone (51) 3569-1453 e fica na Rua Independência, 325, Centro.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela