RS chega a 35.328 óbitos por Covid; mais de 57% da população está imunizada

25/10/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou neste domingo (24) mais duas mortes pela Covid-19. Elas foram registradas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Com elas, o Rio Grande do Sul tem 35.328 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel de mortes, no entanto, está em estabilidade. Em relação a duas semanas atrás, houve uma variação de 12%, o que está dentro da margem de 15% para mais e para menos.

A SES também identificou 438 novos infectados. Assim, o RS chega a 1.457.796 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.414.182 (97%) são considerados recuperados, 8.190 (0,6%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade segue em 2,4%. A média móvel de casos se mantém em queda, com -39% em comparação com o registrado há 14 dias.

 

Hospitalizações

Neste domingo, mais de 1,9 mil pacientes estavam em nos 3,3 mil leitos de UTI do Estado. A taxa de ocupação recuou para 58% da capacidade total. Por outro lado, voltou a ter 30% das vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave. As demais estão hospitalizadas por outras doenças.

Novo Hamburgo e Passo Fundo apresentam superlotação entre os leitos privados. Já Canoas e Pelotas estão com ocupação acima do nível crítico no mesmo segmento. Cachoeira do Sul é a única das 21 regiões Covid com atenção redobrada, já que possui somente uma vaga disponível, conforme o sistema de registro de vagas do estado. Contudo, não há falta de leitos em geral no RS devido às vagas disponíveis pelo SUS.

 

Vacinação

Mais de 57,1% da população do RS já está imunizada contra a Covid-19. Pelo menos 6,55 milhões de pessoas receberam as duas doses da vacina ou o imunizante de dose única. Se considerados os residentes com ao menos a primeira dose, o percentual da população sobe para 74,2%. São 8,51 milhões de pessoas com o esquema vacinal parcial. E ainda outras 356 mil pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 3,1% do total de moradores.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela