Brigada Militar de Dois Irmãos recebe nova viatura

25/10/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Brigada Militar de Dois Irmãos conta com uma nova viatura nas ruas a partir desta segunda-feira (25). O veículo, um Volkswagen Polo branco, motor 1.6, foi adquirido pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), com recursos da prefeitura e da Câmara de Vereadores.

A entrega oficial aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), realizada pelo prefeito Jerri Meneghetti, o secretário de Administração, Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Kasper, o presidente e o vice-presidente do Consepro, Carlos Alberto Klein e João Becker, e o presidente da Câmara de Vereadores, Elony Nyland, ao comandante da Brigada Militar, tenente Elton Dhein.

Segundo Jerri, os investimentos na área de segurança pública só são possíveis graças à soma de forças entre administração municipal, Poder Legislativo, Consepro e comunidade. “Muito importante a renovação da frota para a polícia ter condições adequadas de trabalho, assim como armamento, estrutura e equipamentos de proteção para fazer o policiamento ostensivo no combate à criminalidade; quem ganha é a comunidade”, comentou.

O tenente Elton ressaltou que o veículo substituiu uma das antigas viaturas. “A aquisição de uma nova viatura diminui os gastos com a manutenção da frota e garante mais segurança no deslocamento do efetivo durante as ocorrências”, ressalta ele, agradecendo a todos pelo empenho. O investimento na nova viatura foi de R$ 76.900. A antiga, um modelo Chevrolet Onix, avaliada em R$ 31.900,00, foi utilizada na negociação.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela