Tempo firme predomina em todas as regiões do Estado nesta semana

25/08/2025
Fonte: GZH / Foto: JDI

Fonte: GZH / Foto: JDI

A semana começou gelada em diversos municípios do Rio Grande do Sul. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 24 municípios registraram temperatura abaixo de 10ºC nesta segunda-feira (25). Quaraí, na Fronteira Oeste, registrou 0,8ºC, a menor temperatura do dia. Já a sensação térmica foi negativa em pelo menos quatro municípios. Em Canguçu, a sensação foi de -11,2ºC, enquanto em Soledade foi -6,5ºC.

O tempo firme volta a predominar em todas as regiões do Estado nesta semana. Trata-se de um alívio depois do fim de semana marcado por chuva intensa em diferentes pontos do mapa gaúcho. Até o momento, 42 municípios relataram danos em decorrência do acumulado de precipitações.

A massa de ar frio ainda vai atuar no território gaúcho, mantendo a temperatura baixa, principalmente pela manhã. Na Serra, a previsão indica predomínio de tempo firme com o sol aparecendo entre nuvens ao longo do dia. Pela manhã, a tendência indica temperatura baixa e frio, enquanto no turno da tarde, a temperatura vai permanecer mais amena. A sensação de frio deve persistir. Na região da Campanha, pode haver geada.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 26: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 6°C / 17°C

– Quarta, dia 27: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 9°C / 20°C

– Quinta, dia 28: Sol e muitas nuvens à tarde. À noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove. 11°C / 21°C
– Sexta, dia 29: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 25°C


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela