Policiais civis de Dois Irmãos participam de curso para emprego de fuzil

25/08/2021
(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Nesta terça-feira (24), policiais civis da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos participaram de um treinamento para uso do fuzil modelo IA2 556, recebido no primeiro semestre deste ano. O curso foi ministrado pelo 3º Batalhão de Polícia do Exército, em Porto Alegre.

De acordo com o delegado Felipe Borba, com o recebimento do armamento surgiu a necessidade de habilitar os policiais para o seu emprego seguro e responsável. “O curso foi buscado perante o Exército, pelo notável domínio da técnica e pela consagrada excelência na qualificação de servidores da Polícia Civil”, destacou o delegado, agradecendo ao Exército Brasileiro pela parceria em relação ao fornecimento de cursos nessa e em outras áreas, e ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) do município, que patrocinou a aquisição das munições necessárias para que os policiais civis recebessem a habilitação adequada. “É bastante comum que nas delegacias haja apenas um ou dois policiais capacitados para a utilização de armas de maior calibre, e o Consepro reconheceu a importância de viabilizar o curso à totalidade de servidores”, completou o delegado.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
22/10/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela