Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Dois Irmãos

25/08/2021
Fonte: Polícia Federal

Fonte: Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vita Continuat, que apura crimes de lavagem de dinheiro de grupo investigado na Operação Egypto. Um dos alvos foi um endereço de Dois Irmãos, onde, segundo informações divulgadas no site da PF, foi cumprido mandado de busca e apreensão na área central da cidade.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em Estância Velha. Fora do RS, foram alvo endereços de Florianópolis (SC), São Paulo e Suzano (SP). No total, policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Segundo a PF, a investigação indica manobras para ocultação de patrimônio por sócios da principal empresa investigada na Operação Egypto, ocorridas após a deflagração da ação, em maio de 2019. Dados coletados em análises de documentos e mídias apontaram que alguns dos sócios mantiveram negócios com patrimônio em nome de terceiros, bem como buscaram acesso ao capital acumulado antes da primeira fase da Operação Egypto.

Novos suspeitos foram identificados como parceiros de negócios com os já réus da ação penal da Operação Egypto e, agora, terão seus negócios investigados quanto à licitude. Os investigados na Operação Vita Continuat poderão responder, de acordo com a participação individual, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os bens e valores identificados na investigação serão colocados à disposição da Justiça Federal.

 

A OPERAÇÃO

Vita Continuat, termo em latim que significa “vida que segue”, faz referência ao fato de que os envolvidos na Operação Egypto seguiram a usufruir dos recursos ilícitos obtidos, agora identificados na operação deflagrada na manhã de hoje.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela